sexta-feira, 11 de abril de 2008

Dupla leva terror aos ônibus de Niterói

Clarissa Monteagudo - EXTRA

Um dos bandidos anuncia o assalto de arma em punho - Reprodução

RIO - Dois homens entram no ônibus intermunicipal, do tipo frescão, em Niterói. Um deles rende o motorista e o outro aterroriza os passageiros, conforme informou a coluna "Extra, Extra" de quinta-feira ( assista ao vídeo com a ação dos bandidos ). Em meio a ameaças, o bandido recolhe todos os pertences das vítimas em uma sacola. Os dois descem do veículo e vão repartir o produto do roubo dentro de um motel.

" Recolhem tudo, colocam numa sacola e depois entram a pé num motel, como se fossem um casal homossexual "

Estranho? Pois essa dupla vem causando pânico entre passageiros de ônibus que circulam pela Avenida Amaral Peixoto, em Niterói, no início da noite.

Nos últimos oito dias, foram quatro assaltos iguais - dois em frescões, os principais alvos da dupla. As imagens foram gravadas pela Viação Nossa Senhora do Amaro, empresa responsável por linhas que circulam entre Maricá e Rio, e entregues à polícia. Os bandidos ainda não foram identificados. Quem tiver informações sobre eles deve ligar para o Disque-Denúncia (2253-1177).

Último assalto na noite desta quinta

Câmera de segurança do ônibus mostra um dos bandidos desembarcando após assalto - Reprodução

A dupla normalmente embarca no ônibus na Alameda São Boaventura, em Niterói, por volta das 18h. Um deles ameaça o motorista com uma pistola e permanece próximo à porta durante toda a ação. O outro bandido passa pela roleta e ameaça os passageiros. Após o assalto, eles descem em Arsenal, bairro de São Gonçalo, e entram num motel.

- Eles são violentos. Recolhem tudo, colocam dentro de uma sacola e depois entram a pé num motel, como se fossem um casal homossexual. Lá, escolhem os produtos de valor. O resto, deixam para trás - diz o delegado-titular da 75 DP (Rio do Ouro), Anestor Magalhães.

Vários documentos foram deixados nos motéis.

- É importante que as pessoas denunciem a dupla - pede o delegado.

Na noite desta quinta-feira, mais um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo foi assaltado. Armados de revólveres, os dois embarcaram em Niterói e anunciaram o assalto quando o coletivo que ia para Maricá chegou à Rodovia RJ-106, no fim da Alameda São Boaventura.

Os bandidos saquearam os 56 passageiros do ônibus e desembarcaram no bairro Arsenal, em São Gonçalo, na área da delegacia de Rio do Ouro. Com as mochilas, pastas e bolsas roubadas, tentaram entrar no Motel Bangalôs para a tradicional divisão, mas foram impedidos de entrar pela gerência.

Até agora, não há pistas dos bandidos nem houve reforço de policiamento na RJ-104 para evitar outros assaltos.

Nenhum comentário: