sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dengue: Prefeitura de Campos decreta situação de emergência

Bom Dia Rio e O Globo Online

RIO - A Prefeitura de Campos decretou situação de emergência por causa da dengue. A cidade, que ganha nesta sexta-feira a primeira tenda de hidratação para atender pacientes com dengue, já vive uma epidemia. Desde janeiro, Campos já registrou mais de 2.500 casos da doença, sendo que três pessoas morreram.

- Ele pode ser ainda mais alto, porque muitas vezes acontece a subnotificação de casos, até porque a doença pode aparecer em uma forma com menos sintomas. As pessoas não procuram atendimento médico e não entram então no processo de informação da secretaria - explicou Elisabeth Tudesco, chefe de epidemiologia da secretaria de Saúde de Campos.

Angra dos Reis também estaria vivendo um surto da doença. Segundo o Secretário municipal de Saúde de Angra, Hamilton Caudellas, foram feitas 4.200 notificações de dengue na cidade, com um óbito: um idoso de 86 anos que tinha outros problemas de saúde. Do total de casos, 82% estão concentrados na Grande Japuíba, na periferia da cidade, onde já funciona um centro de hidratação.

Nenhum comentário: