segunda-feira, 7 de abril de 2008

Médicos de outros estados começam a trabalhar na terça-feira

Nesta segunda, eles recebem apenas treinamento e devem conhecer a escala de trabalho.
Segundo secretário, profissionais do Hospital Albert Einstein, de SP, já estão no Rio.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

Os 87 médicos de outros estados, que já estão no Rio para atuar no combate à dengue, só devem começar a trabalhar na terça-feira (8).
Leia mais notícias sobre dengue
Médicos do Rio Grande do Sul, do Amapá e do Mato Grosso do Sul, de Pernambuco, do Amapá e do Paraná estão recebendo treinamento para atuar contra a epidemia, no quartel central do corpo de bombeiros, no Centro do Rio, nesta segunda-feira (7).
Só no fim do dia eles devem receber a escala de plantões, determinando horários e locais de trabalho.

No domingo (6) chegaram ao Rio 20 profissionais de saúde os do Rio Grande do Sul, dois do Amapá e sete do Mato Grosso do Sul. Nesta segunda vieram mais seis de Pernambuco, um do Amapá e cinco do Paraná.

Como é o treinamento

Foto: Hipólito Pereira / Agência O Globo

Hipólito Pereira / Agência O Globo

Médicas gaúchas chegam para ajudar no atendimento das vítimas de dengue (Foto: Hipólito Pereira / Agência O Globo)

Eles aprendem a preencher um formulário onde constam informações sobre o estado do paciente com dengue, como o número de plaquetas, o estado febril do doente. Eles também vão saber como identificar rapidamente os casos mais graves que têm que ser encaminhados para internação, e também a parte de humanização no atendimento.

Hospital Albert Einstein

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, um grupo de 48 médicos do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, chegou na cidade por volta das 14h.

Cedidos sem ônus para o estado, eles vão prestar atendimento na tenda montada no quartel do Corpo de Bombeiros, no Méier, subúrbio do Rio, e darão suporte ao Hospital Municipal Salgado Filho.

Nenhum comentário: