sábado, 4 de abril de 2009

Bandidos roubam computadores de tradicional colégio em Niterói

 

Liceu Nilo Peçanha, em Niterói: bandidos roubaram computadores. - Foto: Berg Silva/04.02.2009

Cinco monitores LCD e um computador completo foram roubados, entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta, do Liceu Nilo Peçanha, em Niterói. O laboratório de informática que foi roubado possuía 27 computadores em funcionamento, segundo funcionários. O prejuízo ainda não foi calculado. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local e constataram que a porta do laboratório não foi arrombada. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói).

Um dos mais tradicionais colégios da rede estadual, o Liceu Nilo Peçanha possui cerca de 3.500 alunos do Ensino Médio regular, nos três turnos. O colégio foi totalmente reformado e reinaugurado em agosto do ano passado.

De acordo com a Secretaria estadual de Educação, o Liceu Nilo Peçanha nasceu como Liceu Provincial de Niterói, a partir de autorização, em 12 de setembro de 1847, do então presidente da Província do Rio de Janeiro, Visconde de Sepetiba. O prédio, situado na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói, foi construído em 1918 e tombado pelo Instituto do Patrimônio e Histórico Nacional há 23 anos. O prédio faz parte do conjunto arquitetônico da Praça da República e foi inspirado nas escolas francesas do século 19. Por suas salas de aula passaram nomes de destaque da sociedade brasileira, como Irineu Marinho, Lima Barreto, Gonçalves Dias e Roberto Silveira.

Caso de Polícia - Extra

Nenhum comentário: