Segundo boletim divulgado, 95 postos abrirão sábado e 28 domingo.
Em novo balanço, Secretaria de Saúde confirmou cerca de 1,4 mil novos casos.
Do G1, no Rio
A Procuradoria Geral do Município informou que já foi notificada oficialmente da decisão que obriga o município do Rio a abrir todos os postos de saúde durante 24 horas, inclusive aos sábados e domingos. A intimação chegou na tarde desta sexta-feira (4) e, de acordo com a Justiça, já estaria valendo.
Já a Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que, além dos hospitais, todas as sete tendas de hidratação funcionarão 24 horas neste final de semana.
Veja cobertura completa sobre a dengue
A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio (Fetranspor) e as Forças Armadas disponibilizaram novos ônibus para as vítimas da dengue no estado. Segundo o diretor de comunicação da entidade, João Augusto Monteiro, dez linhas vão fazer o transporte de pacientes com suspeitas da doença entre os hospitais da rede estadual de saúde e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Decisão polêmica
A Procuradoria Geral do Município informou que cumprirá a decisão, mas nem todos os postos funcionarão, e daqueles ficarão abertos, nem todos serão 24 horas. A Secretaria municipal de Saúde divulgou uma lista com os horários e dias de atendimento dos postos de saúde. De acordo com o documento, sete, dos 145 postos de saúde, ficarão abertos 24 horas durante o fim de semana. No sábado, 95 ficarão abertos em diferentes horários e no domingo, 28. Para a procuradoria, a medida já estaria cumprindo a decisão judicial.
De acordo com a secretaria, ficarão abertos 24 horas:
- Posto de Atendimento Médico (PAM) Rodolpho Rocco, em Del Castilho;
- PAM César Pernetta, no Méier, no subúrbio;
- Posto de Saúde Professor Masao Goto, em Jardim Sulacap;
- Posto Doutor Alvimar de Carvalho, em Pedra de Guaratiba;
- Posto Doutor Mário Rodrigues Cip, em Campo Grande;
- Posto Lincoln de Freitas, em Santa Cruz;
- Posto João Batista Chagas, em Paciência, na Zona Oeste.
A procuradoria afirmou que ainda estuda a possibilidade de recorrer da decisão, mas durante o fim de semana, a decisão será cumprida.
1,4 mil casos confirmados nesta sexta
A Secretaria municipal de Saúde que de quinta para sexta foram confirmados mais cerca de 1,4 mil casos da doença. Até esta sexta, são 39.380 casos no ano. O número de mortes permaneceu o mesmo: 44.
Nenhum comentário:
Postar um comentário