Antero Gomes - Extra
RIO - A vereadora Liliam Sá (PR) protocolou nesta quinta-feira, às 13h30m, um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades na fiscalização eletrônica da cidade do Rio. O pedido vai ser analisado agora pelo presidente da Câmara do Rio, o vereador Jorge Felippe (PMDB). Na terça-feira passada, Liliam Sá chegou a apresentar o mesmo pedido à Câmara do Rio, mas o retirou no dia seguinte, devido a um acordo feito com a base aliada do prefeito Eduardo Paes. (Especial mostra os detalhes do golpe do sinal amarelo)
O combinado era que a prefeitura apresentaria esclarecimentos sobre denúncias publicadas pelo jornal Extra desde o dia 5 deste mês. O prazo se encerrou nesta quarta, mas as explicações não foram encaminhadas à Câmara. Por isso, Liliam Sá decidiu protocolar o pedido novamente nesta quinta.
A vereadora disse que não fez alteração alguma em relação ao pedido apresentado anteriormente, que teve a assinatura de outros 20 parlamentares. Jorge Felippe informou que o pedido de instalação da CPI deve ser aceito:
- Se ela (Liliam Sá) não fez alterações em relação ao pedido anterior, como diz, o pedido será aceito. Se alguma alteração tiver sido feita, aí teremos que analisar novamente - diz Jorge Felippe.
Segundo o presidente da Câmara, o novo requerimento só deve chegar às suas mãos na quarta ou sexta-feira da semana que vem, período em que haverá dois feriados (terça e quinta-feira).
- Por conta dos feriados, essa CPI só deve começar atuar em 15 dias, seguindo os trâmites legais.
Entre as denúncias que vem sendo publicadas pelo EXTRA, está a de que 62 sinais de trânsito com fiscalização eletrônica estão com tempo de exposição da luz amarela inferior em, pelo menos, um segundo ao recomendado por especialistas e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)
Nenhum comentário:
Postar um comentário