domingo, 19 de abril de 2009

Tribos em guerra pela Taça Rio

 


No Dia do Índio, Botafogo pode ser campeão estadual e Flamengo tenta adiar a decisão

 

Rio - Programa de índio é não ir ao Maracanã neste domingo à tarde. Afinal, o 19 de abril pode ser lembrado no futuro como o dia da conquista do título estadual de 2009. Basta uma vitória do Botafogo. Ou, talvez, neste domingo, Dia do Índio, o Flamengo conseguirá seu passaporte para viajar rumo ao sonhado tricampeonato. Os dois times se enfrentam a partir das 16h.
Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo antecipa em dois jogos a conquista do título estadual se levar a Taça Rio. Para o Flamengo, vencer e, consequentemente, esticar a briga significa manter viva a meta de alcançar o 31º título no Rio, ultrapassando o Fluminense, que também tem 30.
Diante do apito do árbitro Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, as duas tribos vão disputar, além do título, a artilharia do Estadual: Maicosuel, do Botafogo, com 12 gols, foi quem mais balançou a rede até agora. Seguem ainda na briga Victor Simões, também do Alvinegro, e Josiel, do Flamengo, ambos com 11 gols.
Para Íbson, que viveu o lado vitorioso da conquista do ano passado, a experiência do Flamengo falará mais alto:
“Temos um grupo de sucesso, que está acostumado com decisões. O grupo é maduro e não sente a pressão”, afirma.
Herói e vilão da Copa do Brasil, Maicosuel, que fez o gol que levou a disputa com o Americano para os pênaltis, mas perdeu sua cobrança, quer esquecer o que passou:
“Nosso objetivo é a conquista do título. Temos que entrar sem medo. A Copa do Brasil passou e não vai voltar. Temos que erguer a cabeça e lutar por esse título como forma de retribuir o carinho que a torcida está nos dando”, encerra Maicosuel, que trocou o abatimento pela eliminação na Copa do Brasil pela ansiedade que a final da Taça Rio leva a rubro-negros e alvinegros, tribos rivais que disputam território no Maracanã. Programa de índio é não assistir ao confronto.

O DIA ONLINE - ATAQUE

Nenhum comentário: