sexta-feira, 3 de abril de 2009

Tiroteio em centro de imigração em Nova Iorque deixa ao menos 12 mortos

Nova Iorque (EUA)

Pelo menos doze pessoas morreram em um tiroteio registrado hoje nos escritórios da organização American Civic Association da localidade de Binghampton, no estado de Nova Iorque, informou a rádio local "WNBF".

Foto: Reprodução Internet

Suspeito foi descrito por testemunhas como um homem asiático, cerca de 20 anos, com 1,80 m de altura (Foto: Reprodução Internet)

  "Entre 12 e 13 pessoas teriam morrido, e poderia haver 40 dentro do edifício", informou o diretor da emissora de rádio local, Bob Joseph, à rede de televisão "CNN".
Pouco antes, o diretor do serviço de emergências do condado de Broome, Brett Chellis, informou à emissora de televisão que tinha havido um tiroteio na American Civic Association, e que agentes da Polícia foram ao local e estabeleceram um perímetro de segurança em torno do prédio.
Questionado sobre quem tinha confirmado as informações, Joseph ressaltou que as fontes eram "duas pessoas em posição de saber o que está ocorrendo: uma vinculada à polícia e outra, à cidade".
As imagens de televisão mostram vários agentes da polícia local e estadual cercando o edifício do centro de imigração, situado nas proximidades da escola local, que foi evacuada.
Além disso, também foram mobilizados agentes do FBI (Polícia federal americana), que transferiram ao local algumas equipes de atendimento a reféns e um negociador.

Por sua parte, o prefeito de Binghamton, Matthew Ryan, disse ao jornal local "Binghamton Press & Sun-Bulletin" que "um homem armado com uma espingarda" estava no edifício desse centro social e que os prédios e apartamentos em torno do mesmo já tinham sido evacuados.

Assista vídeo com a movimentação dos policiais em Nova Iorque

Ele informou ainda que quatro pessoas saíram do edifício e que foram transferidas até um hospital, e na televisão apareceram imagens dos serviços de emergência evacuando várias pessoas em macas.
Segundo essas fontes, 41 pessoas permanecem no prédio retidas por um jovem que, segundo algumas informações, teria origem asiática.
Há informações de que 15 reféns teriam sido trancados em um armário e outros 26, no quarto das caldeiras.
A American Civic Association dá assistência a imigrantes e refugiados em uma série de assuntos, como aconselhamento pessoal, regularização da situação nos Estados Unidos e ajuda no reencontro de familiares, por exemplo.
As informações são da EFE

O DIA ONLINE - MUNDO

Nenhum comentário: