quinta-feira, 2 de abril de 2009

Seis homens morrem em tiroteio com policiais no Morro da Coroa

Eles já chegaram ao hospital mortos, segundo secretaria.
Polícia foi à favela checar denúncias sobre venda de drogas.

Do G1, no Rio

Os seis baleados durante uma operação da polícia no Morro da Coroa, no Catumbi, no Centro do Rio, chegaram ao Hospital Souza Aguiar, também no Centro, mortos, segundo informou a Secretaria municipal de Saúde.

Um outro homem foi baleado durante a operação. Ele teria sido atingido no tórax e, também levado para o Souza Aguiar, ele permanece estável. Segundo o comandante do 1º BPM (Estácio), tenente-coronel Sérgio Luiz Mendes, os sete seriam criminosos.
De acordo com o comandante, cerca de 20 policiais subiram o morro para checar várias informações do Disque-Denúncia a respeito de pontos de venda de droga. Os policiais foram recebidos a tiros e houve tiroteio.
A operação já terminou, segundo o comandante.

Mortos no Morro São Carlos e morteiro nos Tabajaras

Agentes de várias delegacias especializadas foram nesta quinta ao Morro do São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio, tentar encontrar um paiol de armas e o chefe do tráfico de drogas. Houve tiroteio e duas pessoas, que seriam os seguranças do chefe do tráfico, segundo a polícia, foram mortas.
Já na Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul do Rio, a polícia encontrou uma granada de morteiro iluminativa de cerca de 60 centímetros. Segundo o Esquadrão Antibombas, o morteiro tem a única intenção de iluminar uma área, é de uso exclusivo das Forças Armadas e já tinha sido usado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

3 comentários:

Anônimo disse...

A operação no Morro da Coroa, foi desastrosa e culminou com a morte de um inocente Morador da Comunidsade desde que nasceu. Os policiais abusaram de suas atitudes e todos devem ser investigados. As circunstancias em que se deram as mortes, as apreenções de armas velhas e enferrujadas que nem funcionavam, enquanto as que de fato foram apreendidas desapareceram e com certeza serão vendidas para suprir a ganancia desses pseudos defendores da lei e da ordem. Eles matam e esfolam vidas de inocentes e alegam que foi em confronto.O mais vergonhoso é que vestem fardas e a Policia Militar deve investigar a fundo "TODOS" e puni-los severamente, caso contrário estarão desacreditados perante a população do RJ. A nossa polícia está muito corrompida desde o alto escalão até os soldados se vendem por 10,00 ou até mesmo um saco de pipoca. Saõ homens que fazem acordos com bandidos em troca de Dinheiro sujo. São celulas cancerigenas que dependem desta desordem pública para sobreviverem.Enquanto isto nossos governantes estão preocupados com suas imagems e o Povo que se dane. Os verdadeiros bandidos Senhores não estão morando nos morros e favelas, estão nos endereços nobres e frequentam hambientes requintados e todos tem amizades influentes e poderosos. O peixe pequeno voces conseguem enxerga-los e o tubarão que expreitam maiores quantidades de vitimas, estes vcs não exergam porque não querem. Enquanto isto a desordem continua, com inocentes mortos pelos incompetentes travestidos de autoridades e que posam com sorriso largo diante das câmeras da ~mídia se saber que tudo nesta vida tem um retorno, tudo que se planta se colhe até mesmo os frutos da incompetência.

Anônimo disse...

A Policia precisa e merece de uma nova extrutura onde os verdadeiros e bons profissionais sejam de fato reconhecidos e verdadeiramente treinados para combater crime, usando um fator que anda esquecido nas esferas governamentais que é Inteligência e Planejamento. Estes dois ingredientes fariam com que a vida de inocentes fossem poupadas. Enquanto governantes estiverem preocupados com seus umbigos, nada acontecerá de novo em termos de administração nesta área tão crítica. Vivenciamos dias difíceis e podera piorar enquanto permanecerem com esta atitude, inócua que invibializa qualquer pespectiva de melhora deste caos.
Precisamos, nós como cidadãos nos unir-mos e cobrar mudança de atitude desses governantes e secretários e que nos garanta uma qualidade de vida melhor sem sobressaltos de um dia acordar e se deparar com uma tragédia em nossas vidas. O P.A.C está aí celebrando e contemplando inúmeras obras "Grandiosas", mas será que depois de prota o nosso povo será beneficiado ou continuará a se construir Hospitais que nunca funcionarão, Cidades da Musica quem sabe pra o "antasma da Opera" usar e abusar. Não vejo nada feito de palpável pela Educação, sabem porque, "eles" não desejam um povo instruído que sabe questioná-los eles não querem o bem dos povo porque isto não dá Ibop. Então preferem construir prédios e mais predios como se aí estivessem solucionando o problema. Mas na verdade estão tão somente gravando seus nomes em placas que em dois anos estarão eferrujadas como mais um cancer na vida da população assim com o fator segurança está sendo.

Noticias em Destaque disse...

Agradeço seus comentários,e peço que continue comentando as notícias.