quarta-feira, 1 de abril de 2009

Operação na Ladeira dos Tabajaras termina com 4 mortos e dois feridos

 

Os seis foram atingidos em confronto com a polícia na mata da região.
Na ação foram apreendidos 13 pistolas, 1 fuzil, 2 granadas e munição.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

Ampliar Foto Foto: Alícia Uchôa/ G1

Foto: Alícia Uchôa/ G1

A operação desta quarta-feira (1) na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, terminou no início da tarde, segundo a polícia, com quatro mortos e dois presos feridos em confronto no local.

Seguindo uma denúncia do setor de inteligência da polícia, cerca de 50 homens de cinco batalhões fizeram uma incursão na mata da favela em busca de um acampamento.

"A princípio seriam homens da própria favela, que estariam, escondidos na mata por causa do cerco da polícia", explicou o comandante do 19º BP (Copabacana), coronel Edison Almeida.

Ampliar Foto Foto: Alícia Uchôa/G1

Foto: Alícia Uchôa/G1

Os dois baleados foram levados sob custódia policial para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Mais cedo, os policiais apreenderam 13 pistolas, um fuzil, duas granadas e cerca de mil projéteis no local.

Apesar dos resultados da operação, em baixo da ladeira, em Copacabana, moradores circulavam normalmente, assim como moradores da comunidade, que subiam de vans sem parecerem assustados.

A favela da Ladeira dos Tabajaras continua ocupada pela polícia por tempo indeterminado. No final do mês passado, cinco pessoas morreram durante confrontos entre traficantes de facções rivais e policiais militares. Nas operações policiais realizadas na comunidade, 19 pessoas foram presas.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: