terça-feira, 31 de março de 2009

Dois ônibus são depredados durante greve na Baixada, diz Fetranspor

Segundo Federação, veículos foram atacados na região de Magé.
Fluxo de passageiros nas estações de trem da região aumentou em 30%.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio (Fetranspor) informou que dois ônibus foram depredados na manhã desta terça-feira (31) na região de Magé, na Baixada Fluminense, durante a greve dos motoristas, que começou nesta madrugada.

Além de Magé, os motoristas Duque de Caxias também aderiram à greve.Ao todo, onze empresas fazem o transporte de passageiros entre os dois municípios e outros da Baixada Fluminense, e o Rio.

Trens

O fluxo de passageiros de trens aumentou em 30%, segundo informou a SuperVia, concessionária do transporte.  A segurança nas estações e nas bilheterias também foram reforçadas, para proteger os passageiros em caso de tumulto.
De acordo com a concessionária, o esquema vai continuar durante toda a terça. Por causa da greve, muitas pessoas tiveram que tirar o carro da garagem para ir trabalhar, o que intensificou o tráfego em diversas vias, principalmente as que levam ao Centro do Rio.

Os passageiros foram pegos de surpresa nesta madrugada. Para muitos, uma da opções foi seguir viagem nas vans que logo lotaram o terminal, no Centro da cidade. A greve é por tempo indeterminado. Os trabalhadores da empresas querem um aumento de10% nos salários.

Trânsito

A Rodovia Washington Luis está engarrafada em diversos pontos. A Linha Vermelha registra retenções na altura da Washington Luis e na chegada ao Caju.

A Avenida Brasil está com o trânsito lento e com pontos de retenção na altura da Via Dutra, Ramos, Benfica e Caju.
Nas vias de Duque de Caxias, o tráfego está bastante lento nesta manhã, de acordo com a assessoria da prefeitura da cidade. Guardas municipais estão nas ruas para coordenar o tráfego. Poucos ônibus trafegam pela cidade.

Na semana passada, uma paralisação dos motoristas em cinco municípios do estado também trouxe transtornos aos usuários do transporte.

g1 online-noticias

Nenhum comentário: