sexta-feira, 20 de março de 2009

Microsoft apresenta o Internet Explorer 8

Estados Unidos

Após um ano de testes, finalmente a Microsoft apresenta o Internet Explorer 8, que fará parte da próxima versão do Windows. A partir de 13 horas desta quinta-feira (19/03), o programa já pode ser baixado gratuitamente no site da empresa.

O software é compatível com as versões do Windows Vista e XP. Entre os recursos disponíveis estão clique direito sobre endereços ou recursos da web para ir direto para um mapa ou blog ou outro site. Os usuários também poderão escrever palavras na barra de endereços do navegador para lembrar sites visitados relacionados à palavra.

Segundo a Microsoft, o IE8 tem recursos de segurança melhorados. Por exemplo: o browser alerta quando o usuário tenta fazer download de conteúdo de um site conhecido como fonte de programas maldosos.

A empresa já havia anunciado anteriormente que a próxima versão de seu sistema operacional, Windows 7, com lançamento previsto para o final deste ano ou início de 2010, facilitará o desligamento de componentes importantes como o Internet Explorer, permitindo o uso de outros navegadores na web.

Nenhum comentário: