quinta-feira, 26 de março de 2009

Homem é baleado em 'saidinha de banco' na Tijuca

    POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Luis Pinto, de 47 anos, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto na Rua Conde de Bonfim, 44, na Tijuca, na tarde desta quinta-feira. O homem foi cercado por dois bandidos em uma moto após sacar dinheiro no banco Itaú.

Ele reagiu e foi atingido. Os bandidos fugiram. O ferido foi levado para o Hospital do Andaraí e operado para retirada de um projétil do abdômem.

O local onde Luis foi atingido fica ao lado de uma praça, no Largo da Segunda-Feira, onde há uma estátua de uma pomba da paz, para relembrar a morte da menina Gabriela Prado Maia, que morreu após ser baleada por assaltantes no Metrô da Rua São Francisco Xavier, no mesmo bairro.

Também na Tijuca o músico Marcelo Yuka também reviveu um pesadelo nove anos depois de ficar paraplégico durante um assalto no bairro. Yuka voltou a ficar sob a ameaça de bandidos e chegou a ser agredido. Os criminosos não conseguiram roubar o carro, que é adaptado para deficientes.
O crime aconteceu por volta das 5h30 na Rua Conde de Bonfim, esquina com a Rua Uruguai. O músico voltava da Lapa e estacionou o carro em frente a uma padaria, onde seu enfermeiro comprava pão. Dois homens que aparentavam ter 30 anos o abordaram, exigindo que ele saísse do carro. Um dos bandidos, o mais agressivo, segundo Yuka, estava armado e o agrediu com socos.
“Pensei que seria mais uma vítima como o João Hélio”, disse o músico, temendo ser arrastado pelo cinto de segurança. “Consegui puxar as pernas, mas ainda assim elas ficaram sob a roda do carro. Tive medo que arrancassem. Até que ouvi um comentando que não conseguia dar a partida e que era melhor roubar o carro da frente”, afirmou Yuka.

O DIA ONLINE

Um comentário:

vander disse...

Enquanto nossos governantes estão preocupados com as olympiadas e a copa do mundo, estão morrendo inocentes pelas mãos desses vermes bandidos. Além da impunidade falta pena de morte neste país. Como dizia o nosso grande poeta Renato Russo "que país é esse, que país é esse" ? É a porra do Brasil.