sexta-feira, 20 de março de 2009

Polícia identifica 22 suspeitos

Delegacia de Combate às Drogas vai indiciar por associação para o tráfico homens que aparecem armados em vídeo

POR LESLIE LEITÃO, RIO DE JANEIRO

Rio - A Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) instaurou inquérito para apurar os crimes cometidos pela quadrilha que controla o tráfico de drogas no Complexo do Alemão, como mostram as cenas de um vídeo, feito durante uma festa na comunidade, divulgado por O DIA na quarta-feira. Pelo menos 22 suspeitos foram identificados na filmagem — dez deles pelo apelido.

“Fizemos a primeira análise das imagens e, a partir de agora, vamos dar sequência à investigação para tentar qualificar os homens cujo os apelidos já sabemos. Depois disso, quando todos forem devidamente identificados, pediremos a prisão por associação para o tráfico”, disse o delegado Marcus Vinícius Braga.


Um dos homens que aparecem na gravação é Diego Raimundo da Silva Santos, o 50 ou Mister M. O bandido ficou conhecido pela polícia em setembro de 2008, quando foi apontado como o homem que executou o então chefão do Alemão, Antônio de Souza Ferreira, o Tota, durante guerra interna.

O traficante, hoje braço-direito do atual chefe do tráfico, Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, já havia aparecido em outro vídeo, mostrado pela Rede Record, filmado durante uma rave no Alemão. Na época, a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) abriu inquérito, e a prisão de Mister M foi decretada pela 35ª Vara Criminal.

A polícia tenta também identificar outro bandido de peso na hierarquia da quadrilha, conhecido como Igor da Ladeira. Ele aparece de camisa amarela e se exibe empunhando um fuzil na ‘dança das armas’. Outro traficante, conhecido como Estevão, foi filmado em dois momentos, sempre com um fuzil dourado.

Nenhum comentário: