Rio
As operações para o cumprimento da Lei Seca vão chegar à orla marítima do Rio. Ontem, o subsecretário estadual de Governo, Carlos Alberto Lopes, disse que as ações vão ocorrer durante os fins de semana nas praias da Zona Sul e da Barra da Tijuca. A primeira blitz está marcada para este domingo.
- Nos fins de semana, além das operações à noite, vamos fazer nas praias. As abordagens serão feitas na orla - afirmou Carlos Alberto Lopes, em entrevista ao "RJ/TV", da TV Globo.
Na noite de quinta-feira, a Secretaria de Governo retomou as operações em seis pontos no Rio (Centro, Barra da Tijuca e Tijuca), em Niterói, em Caxias e em São João de Meriti. Nas blitze, 165 motoristas foram submetidos a testes com bafômetro. Por desrespeitar o limite de álcool estabelecido por lei, 27 condutores tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas (tire suas dúvidas sobre a Lei Seca) .
- A partir de agora, a secretaria vai atuar com seis equipes diariamente, até o fim do governo. No ano passado, morreram 2.500 pessoas em acidentes de trânsito no Rio - disse o subsecretário.
Apoio de cadeirantes
Na primeira parte da operação, que será intensificada sempre nas noites de quinta-feira a domingo, até as 22h, os agentes serão acompanhados de cadeirantes que foram vítimas de acidentes de trânsito. Eles vão tentar conscientizar motoristas em bares e restaurantes sobre o perigo de misturar álcool e direção.
Os motoristas flagrados com sinais de embriaguez são multados em R$ 955 e têm a carteira de habitação apreendida e suspensa.
- A mãe de um jovem, que estava dirigindo embriagado e foi levado para a delegacia, chegou a nos agradecer, porque encontrou o filho ali e não em um cemitério - contou Carlos Alberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário