terça-feira, 31 de março de 2009

Polícia apreende 18 granadas em São Gonçalo

Chefe do tráfico morre em confronto com PMs e comerciantes fecham as portas em sinal de luto

Maria Mazzei e Andrea Uchoa

Rio - O acusado de tráfico de drogas Badelon Coroa morreu durante um intenso confronto com policiais do 7º BPM (Alcântara) no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na madrugada desta segunda-feira. No confronto um policial  ficou ferido e dois suspeitos foram deitdos. Foram apreendidas 18 granadas, além de armas e drogas.

Durante patrulhamento de rotina na Favela Jardim Catarina, em São Gonçalo, policiais do 7º BPM (Alcântara) avistaram Tereza Cláudia Firmo Rodrigues, de 35 anos, com um revólver calibre 32. A suspeita já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Os policiais seguiram Tereza para chegar ao chefe do tráfico, o Coroa, que seria o seu namorado.

Eles acabaram se deparando com oito homens do tráfico armados. Houve intensa troca de tiros e Badelon Coroa acabou baleado. O traficante estava com duas granadas na cintura que, segundo os policiais, explodiram quando ele foi atingido.

O soldado identificado como Falcão se aproximou de Badelon para verificar se estava morto. O bandido se aproveitou da situação e ainda teve forças para efetuar dois disparos contra o PM, que foi atingido no braço direito.  Badelon morreu em seguida segurando a pistola calibre 45.

O policial foi socorrido no Pronto Socorro de São Gonçalo e já teve alta.

Em uma casa próxima ao local do confronto, na Rua Expedito José de Oliveira, na localidade de Ipuca, os policiais encontraram 419 trouxinhas de maconha com um adolescente de 15 anos. No terreno ao lado da casa havia uma caixa com 18 granadas de fabricação caseira, uma espingarda 28, 1.540 papelotes de cocaína e R$ 73.

Em sinal de luto pela morte de Coroa o comércio foi obrigado a fechar as portas. O policiamento teve que ser reforçado na região.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: