quinta-feira, 19 de março de 2009

Ar condicionado de hospital em Caxias foi alvo de sabotagem, diz prefeitura

Sistema de refrigeração do hospital teria sido danificado por homem.
Hospital vai abrir sindicância e caso foi registrado na delegacia.

Do G1, no Rio

Técnicos analisam o sistema de ar-condicionado danificado (Foto: George Fant/Divulgação)

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, afirma que o sistema de ar condicionado do Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo foi alvo de sabotagem. De acordo com a prefeitura, responsável pela unidade, o ar condicionado parou de funcionar na madrugada desta quarta-feira (18), após uma pessoa, ainda não identificada, quebrar três painéis que acionam a refrigeração do hospital.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que 80 pacientes, que necessitam de ventilação artificial, foram prejudicados. Partes vitais do hospital foram afetadas, como o laboratório central.


No início da manhã desta quarta-feira (18), técnicos da Prefeitura foram até o local e fizeram uma manutenção preventiva, para que exames e procedimentos cirúrgicos pudessem ser realizados. A assessoria informou que a manutenção no sistema do ar-condicionado será feita ao longo da semana.

O diretor geral do hospital, Sérgio Faria, disse que vai abrir uma sindicância interna para apurar os fatos. O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias), que irá investigar a ação.

Nenhum comentário: