terça-feira, 31 de março de 2009

100 carabinas para a PM

 

A PM recebeu dia 20 as 100 primeiras carabinas ponto 30 compradas pela Secretaria de Segurança Pública (Seseg) com R$ 6,6 milhões doados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). As primeiras unidades a usar os equipamentos serão o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Choque, Academia de Polícia Militar e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e os policiais receberão treinamento para usar os equipamentos. Ao todo, foram compradas mil carabinas. Menos letais que os fuzis - seus tiros não atravessam paredes - elas serão usadas em áreas menos conflagradas e podem ajudar a diminuir o número de vítimas inocentes.

Divulgação
A entrega foi dividida em três lotes: o segundo, com 200 carabinas, está previsto para chegar dia 13; o terceiro, dia 30 de agosto com 500 armas; e o último em 30 de outubro com as 200 restantes. A Polícia Civil também vai ganhar 500 armas do mesmo modelo. O processo de compra já está tramitando no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Além das carabinas, a PM já recebeu pistolas de ondas T, que disparam dardos com alcance de até 10,6 metros, paralisando a pessoa por segundos até a imobilização pelo policial. O treinamento já está  para começar no Bope e no Choque. 

O Dia Online

Nenhum comentário: