sábado, 21 de março de 2009

Bombeiros fazem campanha contra a dengue no Dona Marta

Objetivo era conscientizar moradores e acabar com possíveis focos.
Cinco bairros do subúrbio também receberam a campanha contra a doença.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

O Corpo de Bombeiros fez uma campanha contra a dengue na tarde deste sábado (21) no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo os militares, o objetivo era conscientizar os moradores e acabar com possíveis focos do mosquito. Outros cinco bairros do subúrbio também receberam a campanha contra a doença.


Bombeiros fizeram uma campanha contra a dengue na tarde deste sábado (21) no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo)
A luta contra a dengue no Dona Marta aconteceu no dia em que a comunidade recebia uma ação de cidadania promovida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Cerca de 75 profissionais realizaram audiências de conciliação e deram entrada em processos referentes à vara da Família e sobre direitos do consumidor.

"Essa iniciativa tem dois objetivos: primeiro, analisar se é necessária a instalação de um juizado especial cível aqui, e segundo, a instalação de um terminal de auto-atendimento, que ficará disponível para os moradores para consultas aos seus processos", explicou o presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Zveiter.

A Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec ) também participou da ação com dois estandes, onde 10 bombeiros, entre médicos, enfermeiros e técnicos aferiram a pressão arterial do público.

Operação contra a dengue no subúrbio

A Secretaria municipal de Saúde começou neste sábado (21) uma campanha contra a dengue em 5 bairros do subúrbio do Rio, uma das regiões com o maior índice de infestação do mosquito.

Em Madureira, na Praça do Patriarca, a campanha contou com uma banda, que tocou marchinhas de carnaval com mensagens de luta contra a dengue. Os agentes fizeram vistorias em algumas casas em busca de larvas do mosquito. A população também teve acesso a assistência social e médica, além de atividades esportivas.

Nenhum comentário: