quarta-feira, 18 de março de 2009

Oficiais que vivem em imóveis da PM ainda recebem auxílio-moradia

O Globo

RIO

Num dos pontos mais nobres da Tijuca, com policiamento ostensivo 24 horas, um coronel e dois tenentes-coronéis moram em casas da PM recém-reformadas, sem pagar um tostão de aluguel. Um dos oficiais é o coronel Antônio Carlos Suarez David, chefe do Estado-Maior, posto que equivale ao de subcomandante-geral da PM, que, além de morar no imóvel da corporação com a família, ainda recebe auxílio-moradia. O benefício, no valor de R$ 943,13, é oferecido aos oficiais por servirem em unidades do interior. David trabalha no Quartel-General da PM, no Centro do Rio.

O benefício sai impresso no contracheque como "indenização". Nesta terça-feira, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, interpelado pelo deputado Flávio Bolsonaro (PP) durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, disse que cortaria o auxílio-moradia. Em nota divulgada pela assessoria da PM, o comandante-geral Gilson Pitta ratificou a decisão do secretário.

Além do comandante do Estado-Maior, os outros dois oficiais que moram em imóveis da PM são o tenente-coronel Danilo Nascimento da Silva, lotado no Centro de Suprimento de Material, e outro tenente-coronel chamado Manoel, que está inativo. Cedidos à Secretaria de Administração Penitenciária, tanto Danilo como Manoel trabalharam, até há pouco tempo, dirigindo presídios.

Nenhum comentário: