sexta-feira, 20 de março de 2009

Empresário morre assassinado em Nova Iguaçu

POR BRUNO CUNHA, RIO DE JANEIRO

Rio

Luiz Carlos Duarte Batista mais conhecido com o Carlinhos da "Tinguá", apontado como um dos mais conceituados empresários da Baixada Fluminense, entre as décadas de 70 e 80, foi executado na manhã desta quinta-feira, na pista sentido Rio da Via Light, no Centro de Nova Iguaçu.

Ele estava ao volante do Fiat Pálio, placa LKK 6202, quando foi surpreendido por dois homens numa moto que fizeram vários disparos na porta, ao lado do motorista, segundo relato do chefe do 3º Comando de Políciamento de Área (CPA), coronel Roberto Penteado.

O prefeito Lindberg Farias foi um dos primeiros amigos a chegar ao local do crime e limitou-se a dizer que estava arrasado. O Pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, também esteve no local do crime. Há informações de Carlinhos da Tinguá havia se convertido à igreja evangélica.

Por causa do crime, um trecho da Via Light teve que ser fechado, o que ocasionou um grande engarrafamento em toda a região central de Nova Iguaçu

O político e empresário "Tinguá"

Carlinhos da Tinguá era dos braços do PDT no governo do PT de Nova Iguaçu. Foi ele quem alinhavou a aliança com o PT, consolidando a candidatura da deputada estadual Sheila Gama como vice de Lindberg Farias.

Tinoco tinha um cargo comissionado no Tribunal de Contas e era lotado no gabinete do irmão de Sheila Gama. Ele também foi dono da Viação Tinguá e de uma concessionária da Fiat, cuja imóvel vendeu para a construção do Top Shopping. O empresário chegou a iniciar a construção do shopping center no km 13 da Via Dutra, quando faliu e teve de abandonar o empreendimento.

Secretário de Governo do prefeito Rui Queiroz, entre 1977 e 1983, período em que era considerado um dos pesos pesados no segmento empresarial da região, Carlinhos da Tinguá foi também presidente da Beija-Flor de Nilópolis, em 1993, substituindo o irmão do Anísio, Nelson Abraão David.

Nenhum comentário: