sexta-feira, 13 de março de 2009

Suspeitos de atentado a posto de policiamento são presos

Marcelo Bastos e Bartolomeu Brito

Rio - Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira acusadas de terem participado do ataque ao Destacamento de Policiamento Ostencivo (DPO) de Sambaetiba, em Itaboraí, na madrugada desta sexta-feira. Entre os detidos estão duas mulheres e um ex-policial militar identificado como Marcelo Oliveira Andrade, que seria morador do bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade.

A suspeita da polícia é que eles sejam integrantes de um grupo de milicianos, e estariam à procura de armas no DPO. As duas mulheres foram presas dentro de uma casa nas proximidades do local do atentado, e com elas foram apreendidas uma espada ninja e munição para armas de diversos calibres. A polícia também obteve a informação que um dos bandidos que participou do atentado estaria ferido.

Cerca de 200 policiais com ajuda de um helicóptero e da companhia de cães farejadores fazem um cerco aos criminosos, que teve início logo após o atentado aos policiais. Um deles estari escondido nas matas da região.

O atentado

O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira. Apenas dois policias estavam de plantão no DPO no momento do atentado, quando o grupo armado chegou, por volta de 1h30, em um Fiat palio e surpreendeu os policiais com um intenso tiroteio.

Os PMs reagiram e o sargento identificado como Yolando Flávio da Silva, de 38 anos, morreu na hora. O cabo Robson da Silva Reis, 35 anos, também foi baleado, mas conseguiu sobreviver ao atentado. Após o crime, os criminosos fugiram do local em alta velocidade.

O cabo Robson foi levado para o pronto-socorro em Itaboraí e em seguida transferido para o Hospital de Cachoeira de Macacu.

Nenhum comentário: