sábado, 18 de abril de 2009

'Se ele não devolver, devolvo eu', diz Galisteu sobre passagem

São Paulo - A apresentadora Adriane Galisteu afirmou, na estréia do programa Toda Sexta na Band, que se o deputado Fábio Faria (PMN-RN), seu ex-namorado, que custeou passagens aéreas com verba da Câmara, não devolver o dinheiro, ela mesma devolverá. "Eu quero deixar uma coisa bem clara aqui. Se ele não devolver, mesmo que seja legal, devolvo eu", disse.
Faria decidiu ressarcir os gastos com os bilhetes pagos à apresentadora. A princípio, o deputado - que também havia financiado passagens para três atores da mesma forma - afirmou que não iria ressarcir o valor referente ao gasto com Galisteu porque no período ela era sua companheira. Mas, depois da repercussão do gasto com a apresentadora, o deputado decidiu recuar e, na última quarta-feira, devolveu cerca de R$ 2 mil referentes às passagens de sua ex.
Galisteu disse ainda que ficou sabendo que as passagens foram pagas pela Câmara pela imprensa. "Eu fiquei sabendo quando abri o jornal no café da manhã em casa. Eu tomei um susto tão grande, porque estou acostumada a ler meu nome sim, em vários momentos, em várias notícias, mas de repente vi meu nome em letras garrafais no jornal, meu coração disparou", contou. "Tomei um susto. Eu fiquei com muita raiva, na sequência fiquei muito triste."
Ela voltou a afirmar que "jamais" perguntou a procedência de um presente recebido. "Eu sou uma mulher que gosto de presentear as pessoas que estão perto de mim e eu também recebo presentes. Eu recebi esse presente e jamais perguntei como ele pagou, de onde vinha esse dinheiro", explicou.
A polêmica gerada em torno do fato, que apesar de não ser ilegal, na visão de muitos viola o princípio da moralidade, levou a Câmara a anunciar alterações no uso da cota de passagens dos parlamentares.
A mesa diretora da Casa estabeleceu que as passagens só poderão ser utilizadas pelo próprio deputado ou por sua mulher e seus dependentes legais e assessores em viagens relacionadas à atividade parlamentar.

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: