sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bombeiro ajuda mãe a salvar bebê pelo telefone em SP

Araraquara

Um bombeiro de Araraquara, interior de São Paulo, ajudou uma mãe a iniciar os procedimentos de emergência e salvar o bebê de dois meses que tinha engasgado dentro do apartamento na quinta-feira. Carolina Pires, 29 anos, tinha amamentado o filho João Antônio uma hora antes, e ao brincar com a criança, o menino teve um refluxo e aspirou leite. "Eu percebi que ele não estava respirando e já liguei para o 193", disse a mãe.
Do outro lado da linha, o bombeiro David Ferraz atendeu Carolina. "Ela ligou desesperada porque a criança estava chorando. Eu passei os procedimentos básicos para ela desobstruir as vias aéreas e a criança voltou a respirar. Foi tudo muito rápido, mas só deu certo porque ela, mesmo nervosa, conseguiu ouvir e salvar o filho", lembrou Ferraz.
O bebê chegou a ter uma parada respiratória contida pela ação de emergência realizada pela mãe. "Ele mandou que eu colocasse a criança sentada e projetasse pra frente até o leite sair. Nem sei como eu fiz, mas graças a Deus deu certo", contou Carolina. "Na verdade, em um momento como esse, a gente vira uma leoa. Só depois no hospital é que caiu a ficha e desabei a chorar", disse.
João Antônio fez exames no hospital e nada foi diagnosticado. Carolina agradeceu os bombeiros pelo atendimento no telefone e pela chegada rápida da viatura. Ferraz conta que nunca havia ajudado uma pessoa a salvar outra pelo telefone. "Foi tudo muito rápido, mas foram segundos que salvaram uma vida", destacou o bombeiro.


As informações são de Cláudio Dias, do Terra

O DIA ONLINE

Um comentário:

Unknown disse...

É depois que acontece que a gente acorda para vida e vemos que realmente temos um filho para criar , aconteceu hoje com meu filho de 30 dias as 1:30 da manha minha esposa tinha amamentado ele e colocado para arrotar , mas mesmo assim ele aspirou o leite e deixou ele engasgado e sem respirar, lembrei na hora de uma reportagem parecida onde um bombeiro salvou a vida do bebê pelo telefone, coloquei o meu filho inclinado para baixo e dei 5 tapinha nas costa dele e o leite realmente saiu na boquinha dele, depois que passou o perigo eu estava mais calmo começei a chorar, um dica que deixo aqui é procurar sempre soluções de primeiros socorros não precisa de curso na internet se encontra varios assunto até no youtube , Abraços