quinta-feira, 16 de abril de 2009

Blindados e helicópteros são atrações em feira no Riocentro

Latin America Aero e Defense reúne fabricantes nacionais e estrangeiros.
Estudante de engenharia elogia interatividade da exposição.

Do G1, no Rio

A feira de armamentos Latin America Aero e Defense impressiona quem não é do ramo - os equipamentos são pesados, grandiosos: helicópteros, caminhões e tanques. Impressiona também quem gosta de tecnologia: alguns estandes estimulam a interatividade. Toda a tecnologia já está desenvolvida, pronta para encomendas.

A feira Aero e Defesa Latino-Americana (LAAD 2009), que acontece no Riocentro até sexta-feira (17), traz veículos grandes, armamentos pesados e muitos blindados para que o público acompanhe de perto as novidades nos setores de defesa e segurança.

Em sua sétima edição, a bienal conta com 330 expositores de 30 países diferentes.

Um dos organizadores, o diretor da Clarion Events, Sérgio Jardim, diz que muitos materiais expostos na feira serão utilizados pelas forças armadas brasileiras.
“Todos os equipamentos presentes na Aero & Defence foram desenvolvidos com tecnologias avançadas e estão prontos para serem vendidos”, conta Jardim.

Veículos blindados chamam atenção

Na Aero e Defense, todos os equipamentos podiam ser tocados e vistos de perto por quem passava.
“A tecnologia é diferente, e existem muitos equipamentos novos. Por isso não quis perder a feira”, conta Márcio Teles, estudante de nutrição e aspirante a oficial do Exército.
Em um dos estandes do evento, o público aprende a manusear armas de fogo. O local vive cheio. Além das armas, binóculos que permitem perfeita visão em locais escuros fazem sucesso entre os visitantes, como o estudante de engenharia Alan Victor de Brito:
“Poder manusear as armas é ótimo, e aprendi muito sobre os binóculos que permitem enxergar em lugares escuros. Apenas com a luz da lua é possível enxergar muito longe”, diz ele.

Apesar de não ser comprador institucional, o piloto Pablo Castello Branco foi ao Riocentro conferir as novidades. "Não acredito que vá utilizar os equipamentos expostos no meu trabalho tão cedo. Mas é sempre bom conhecer as novidades do meu mercado de trabalho", conta Pablo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: