sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Romário livra William Bonner de prisão na Espanha

Foto: Divulgação

Rio - Willian Bonner contou em seu Twitter na noite desta quinta-feira uma história inédita, que não está revelada nas páginas de seu novo livro 'Jornal Nacional – Modo de Fazer'.

O apresentador do Jonal Nacional, da TV Globo, passou por um sufoco na Espanha, em 1994 ao lado da mulher Fátima Bernardes e o baixinho Romário foi fundamental para que o casal saísse de uma enrrascada.

Segundo Bonner, ele e a mulher foram convidados para apresentar um mega evento promovido por uma montadora de carros em Barcelona. Na festa comemorativa, a equipe que os acompanhava decidiu aproveitar  e 'chutar o balde', ou seja, comer e beber tudo que tinham direito.

"Vocês sabem: quando o sujeito percebe que isso acontece, aí é que a jaca vai probrejo. Digo: a vaca. No bom sentido, claro", contou Bonner.

Na hora de votarem para o hotel, os que apresentavam sobriedade foram escolhidos para dirigir. Eram 5 carros, até que a líder do comboio de brasucas decidiu ignorar a luz vermelha numa esquina e entrar à direita. Uma patrulha fez todo o comboio parar. 

"Eu tinha bebido alguma coisa, mas muito pouco - porque meu trabalho nem permitiu. Terminou tarde. Mas não passaria pela Lei Seca de hoje... Fátima era a incredulidade. Eu lia nos olhos dela, como num teleprompter: Como foi que eu fui cair nessa?  Fátima não bebe."

Após tentar explicar que estava alí a trabalho e que os carros estavam a caminho do hotel, William recebeu a seguinte resposta dos guardas: "Você e os outros vão passar a noite na prisão".

Desesperados, William, Fátima e equipe estavam quase sendo levados pelos guardas, quando um deles perguntou se eram brasileiros. Ao responder que sim, o guarda retrucou : "Brasileiros como Romário?" Eles confirmaram.

Então, ao invés de prendê-los, os policiais fizeram uma escolta para acompanhá-los até o hotel.

Na época, Romário jogava no Barcelona, time que ajudou a conquistar o campeonato Espanhol.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: