terça-feira, 20 de outubro de 2009

Goleiro do Fla não presta depoimento pela segunda vez

Bruno é acusado de sequestro, ameaça e agressão pela ex-namorada.
De acordo com advogado, ausência foi por causa de treino no clube.

Do G1, no Rio

Foto: Reprodução/TV Globo

Goleiro Bruno nega agressão a ex.(Foto: Reprodução/TV Globo)

O goleiro Bruno, do Flamengo, não compareceu novamente ao depoimento marcado para esta terça-feira (20) na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

O atleta é acusado pela ex-namorada, Eliza Samudio, de sequestro, ameaça e agressão.

O advogado do goleiro, Michel Assef Filho, informou que Bruno não pode comparecer ao depoimento por causa do treino no Flamengo. Segundo ele, uma nova data será marcada pela polícia. Assef disse ainda que entregou a escala de treinos para que a próxima data marcada não coincida com o treino do atleta.

“Na próxima data ele estará presente na delegacia para prestar depoimento, sem dúvida nenhuma”, disse.

Caso o goleiro não compareça novamente ao depoimento, ele será conduzido por policiais até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre as denúncias.

Por causa de jogo, Bruno faltou último depoimento

Na última sexta (16), Assef levou uma carta do Flamengo justificando a ausência do goleiro no depoimento marcado para aquele dia. A carta informava que o clube tomou conhecimento do depoimento de Bruno na noite de quinta-feira (15), e devido a um jogo marcado em São Paulo no domingo (18), o clube não teria condições de dispensá-lo desta viagem, já que Bruno é o goleiro titular do time.
Na ocasião, Assef informou que o atleta estava tranquilo, e disse que vai esclarecer as acusações durante o depoimento.

"É lógico que qualquer um fica revoltado ao ver sua imagem desgastada. Mas ele está tranquilo e tudo isso será esclarecido por ele com a verdade dos fatos. Ele nega todas as acusações de crimes que lhe estão sendo imputados", disse o advogado na última sexta.

Ex-namorada tem "vestígios de agressão"

O laudo do Instituto Médico Legal sobre o resultado do exame de corpo de delito feito por Eliza Samudio, constatou que a ex-namorada de Bruno tem "vestígios de agressão". Eliza estaria grávida de cinco meses.

De acordo com a polícia, ela se submeteu ainda a um exame para constatar se havia indícios de que ela teria tomado remédios fortes. Em depoimento, Eliza contou que foi obrigada, pelo seu ex, a ingerir medicamentos para provocar o aborto.

Além do depoimento de Bruno, também devem depor o porteiro de seu prédio, para que confirme se Eliza realmente esteve lá como contou no depoimento, e o síndico, para que sejam pedidas oficialmente as imagens do circuito de segurança, que mostrem sua entrada e saída do edifício.

Em agosto, Eliza entrou com um processo no Tribunal de Justiça do Rio pedindo a investigação da paternidade de seu filho. Segundo sua advogada, Mariza Sinder, a ação ainda está em curso.

300 metros de distância

A delegada Maria Aparecida Mallet, responsável pelas investigações, pediu ainda medidas protetivas que impedem o atleta de se aproximar mais do que 300 metros de Eliza e de sua família, e o proíbem também de fazer qualquer tipo de contato com ela.

Em seu perfil no Orkut, site de relacionamentos na internet, Eliza mudou sua foto para a foto de um bebê e deu um recado aos torcedores: “Parabéns, pessoal! Podem defender ele à vontade, mas eu nunca tiraria a vida do meu bebê. Podem me xingar do que vocês quiserem, mas ninguém vai tirar o meu direito de ser mãe”.

No âmbito policial, se comprovadas as acusações, o goleiro do Flamengo pode ser indiciado por lesão corporal, ameaça, sequestro, aborto provocado e furto, já que Eliza diz ainda que ele lhe tomou os documentos.

A versão da ex

Em seu depoimento, Eliza diz que Bruno a procurou por volta das 2h de terça-feira (13) na casa de uma amiga, em Jacarepaguá. Ela, que diz estar esperando um filho do jogador, contou que entrou em seu carro e logo apareceram dois amigos dele.

Os três teriam começado a ameaçá-la no intuito de obrigá-la a tomar um remédio abortivo. Sem sucesso, segundo a versão de Eliza, todos teriam ido à casa de Bruno, e lá ele a teria agredido e apontado uma arma para sua cabeça por não querer o filho.

Ela afirmou que a criança seria fruto de uma relação de cerca de quatro meses com o atleta. Eliza disse ainda que, ao ser levada para a casa de Bruno, foi obrigada a tomar vários remédios e acabou adormecendo, só saindo de lá por volta das 14h.

Bruno nega acusações

Em nota divulgada à imprensa, o goleiro Bruno negou as acusações de Eliza. Leia a nota na íntegra:

“Não é a primeira vez que ela inventa esse monte de mentiras para tentar me prejudicar. Da outra vez não provou nada e não vai provar novamente, porque inventou essa história toda. Chegou ao ponto de, ontem, enviar e-mail para algumas redações de jornais do Rio dizendo que faltei ao treino do Flamengo porque estava com ela. Mas eu compareci tanto aos treinos da manhã quanto da tarde, conforme todos os jornalistas presentes puderam confirmar.

Por isso tudo decidi que só vou me manifestar através do meu advogado, que irá tomar todas as medidas cabíveis para impedir que ela continue tentando me prejudicar. Ela não se conforma porque já deixei claro que não quero nenhum tipo de relacionamento com ela. Não vou dar a essa moça os 15 minutos de fama que ela tanto deseja.”

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: