sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Após prender irmã e mulher de traficante, polícia procura por mais 13 suspeitos

Cerca de 200 homens de várias delegacias foram ao Morro do Borel.
Mãe do traficante Robocop morava em apartamento que foi confiscado.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A Polícia Civil informou, na noite desta sexta-feira (30), que ainda procura por 13 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Pela manhã, dez pessoas foram presas, entre elas a irmã e a esposa do traficante Isaías do Borel, durante Operação Família S/A na comunidade.

Cerca de 200 policiais civis, com apoio de dois helicópteros, participaram da operação contra um esquema de lavagem de dinheiro de integrantes do tráfico de drogas. A ação visava cumprir 36 mandados de prisão e outros de busca e apreensão no Morro do Borel. Segundo a polícia, do total, 26 foram cumpridos nesta sexta.

“Esse tipo de medida vai gerar o efeito que nós queremos. É que vai gerar o efeito da perda financeira que essas pessoas vão passar a ter", disse o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

A polícia ainda procura por 13 suspeitos, entre eles Moisés Timóteo Lisboa, apontado como chefe do tráfico do Morro do Borel. Segundo a polícia, ele assumiu o ponto de venda de drogas da comunidade após a prisão de Isaías do Borel, que cumpre pena num presídio de segurança máxima. De acordo com as investigações, mesmo preso há 17 anos, Isaías ainda dava ordens à quadrilha.

Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, do Departamento de Polícia da Capital, um apartamento foi confiscado na operação. Foram apreendidos documentos e três carros.

A operação

Ao todo, foram expedidos 36 mandados de prisão, sendo que 13 pessoas já estavam presas. Logo no início da operação, policiais confiscaram uma apartamento na Rua Conde de Bonfim, onde estava morando a mãe do traficante Robocop, que seria parente do traficante Isaías do Borel, preso desde 2007, e que cumpre pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.

O detido, segundo a polícia, é o motorista da família de Isaías. Entre os presos estão ainda a mulher e uma irmã do traficante. Não houve troca de tiros na chegada da polícia no Morro do Borel.

Em outro endereço, os agentes prenderam Sílvia Rosário Rodrigues, mulher de Isaías, que, de acordo com as investigações, é o contato entre os presos e os integrantes do bando que atua do lado de fora. As ordens seriam passadas durante as visitas.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: