segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Após confronto no Morro dos Macacos, moradores reclamam de falta de luz

Light informa que recebeu apenas uma reclamação de morador.
Posto de saúde só deve reabrir nesta terça (27), segundo prefeitura.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

Nove dias após os confrontos que resultaram na queda de um helicóptero da Polícia Militar, moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, reclamam de falta de luz e de um posto de saúde, que permanece fechado.

Segundo a prefeitura, o posto de saúde da família localizado no alto do morro ficou fechado na semana passada por causa dos conflitos entre policiais e traficantes e, nesta segunda-feira (26), não abriu por causa do feriado do funcionalismo público.

Enquanto isso, diz a Secretaria municipal de Saúde, o atendimento tem sido feito no posto Maria Augusta Estrela, na Rua Visconde de Santa Isabel. A previsão da prefeitura é que, se houver condições de segurança, a unidade volte a operar normalmente a partir desta terça-feira (27).

Falta de luz

“Há vários estabelecimentos sem luz e cerca de 60% das casas também”, diz o presidente da Associação de Moradores do Parque Vila Isabel, no Morro dos Macacos, Mário Lima. Segundo ele, a maior parte da população da região, que havia deixado suas casas por falta de segurança, já retornou ao morro.

“Acho que ainda deve ter pouco menos de 30% fora. Quem ainda reluta é quem mora muito perto de onde tudo aconteceu”, explica.
De acordo com Mário, também chegou a haver problemas na rede de águas, em instalações da Cedae, que foi solucionado pela empresa no dia seguinte à operação policial.

Disque-Light

A Light informou em nota que "não há em seu sistema registro de falta de energia entre seus clientes residentes no Morro dos Macacos, em decorrência dos conflitos ocorridos no fim de semana do dia 17". Segundo a empresa, apenas uma solicitação foi registrada, às 16h33m desta segunda-feira (26), e se encontra em atendimento.

A empresa orienta os moradores da região que estiverem sem energia a solicitar atendimento pelo Disque-Light (0800-0210-196), fornecendo o endereço e o código do cliente.

G1 > Edição Rio de Janeiro

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