domingo, 18 de outubro de 2009

PMs mortos em confrontos na Zona Norte do Rio são enterrados

Eles estavam no helicóptero que explodiu em pouso forçado.
No sábado (17), outras dez pessoas morreram durante o tiroteio.

Do G1, no Rio

 

Os policiais militares Ednei Canivarro de Oliveira e Marcos Stadler Macedo, que morreram no confronto com traficantes rivais, no sábado (17), na Zona Norte do Rio, foram enterrados na tarde deste domingo (18), no Cemitério de Sulacap, na Zona Oeste. Os dois estavam no helicóptero que explodiu durante um pouso forçado.

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, compareceram ao enterro.

A polícia está investigando se três dos outros dez mortos no confronto são inocentes. Segundo a polícia, por volta das 21h30 deste domingo (18), a situação era de aparente tranquilidade na região.

Parentes dos três jovens contaram que eles trabalhavam como garçom, mecânico e auxiliar administrativo, e voltavam de uma festa na hora da invasão. Testemunhas disseram que o carro deles foi metralhado por criminosos. Os corpos foram enterrados à tarde, no cemitério do Catumbi.

No início da noite deste domingo, a Polícia Militar informou que dois corpos, ainda não identificados, foram encontrados durante uma operação no Morro São João, na Zona Norte. Segundo o major Oderlei Santos, relações públicas da PM, a ação contou com a ajuda de cães farejadores.

A denúncia de que haveria três corpos na favela chegou ao Serviço de Inteligência da corporação através de moradores do local. O terceiro corpo, de acordo com a PM, não foi encontrado. Ainda não há informações se os mortos são vítimas dos confrontos de sábado (17).

Desde o fim da tarde, policiais militares do 6º BPM (Tijuca) fazem buscas em diversas comunidades da Zona Norte e subúrbio da capital fluminense para tentar localizar criminosos que participaram dos confrontos deste final de semana.

Além do Morro São João, a polícia realiza buscas nas comunidades de Quieto e dos Macacos, e nas favelas da Matriz e do Jacarezinho.

Dois mortos no Jacarezinho

Neste domingo, duas pessoas morreram, quatro foram presas e 300 quilos de maconha foram apreendidos durante uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Jacarezinho. Inicialmente, a assessoria da PM informou que eram 250 quilos, mas o major Oderlei informou posteriormente que foram 300 quilos.

Segundo a PM, os quatro presos desta manhã estavam na Avenida Marechal Rondon em um veículo roubado. Eles foram encaminhados para 24ªDP (Piedade).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: