quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Avião da FAB desaparecido levava 11 pessoas

Entre os passageiros estavam funcionários da Funasa

Manaus - A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo Caravan C-98, que desapareu no trajeto entre os municípios de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM), na manhã desta quinta-feira, na fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru levava, 11 pessoas. Entre os passageiros estavam militares e funcionários da  Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O número de ocupantes do voo foi divulgado pela Força Aérea Brasileira (FAB), através de nota.

Foto: Divulgação Aeronáutica

Aeronave, semelhante à da foto, desapareceu nesta quinta-feira. Foto: Divulgação Aeronáutica

Os civis são servidores do Distrito de Especial de Saúde (DSEI) do município de Atalaia do Norte, que fica próximo a Tabatinga. Eles foram para Cruzeiro do Sul participar da Operação Gota - de vacinação em aldeias. A aeronave pertence ao 7º Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA), que fica em Manaus.
Segundo a nota oficial, a aeronave partiu às 8h30 (10h30 de Brasília) de Cruzeiro do Sul e deveria ter pousado em Tabatinga às 10h15, hora local. A região entre as duas cidades fica na área indígena Vale do Javari, que é formada por mata densa e rios quase sem fluxo de embarcações.
A FAB informou que vai montar a base das operações de buscas na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre (AC).

O relevo do local, segundo uma fonte da aeronáutica, deve dificultar as buscas à aeronave. Não há cidades por todo o trajeto, somente pequenos destacamentos do Exército, como Vila Bitencourt e Estirão do Equador. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB estão realizando buscas na região.

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: