sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parada gay em Caxias é remarcada para o dia 15 de novembro

Presidente de comissão da OAB/RJ criticou proibição do prefeito.
Ministério Público investigará denúncia de intolerância.

Do G1 Rio

Os organizadores da 4ª Parada LGBT de Duque de Caxias, que iria acontecer no último domingo (11) e foi cancelado pelo prefeito Zito, anunciaram que o evento vai ser realizado numa nova data: 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.

O superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, afirmou que a 4ª Parada LGBT de Duque de Caxias será realizada com todos os respaldos legais.

Além disso, o superintendente solicitou ao Ministério Público e à Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ que analisem o cancelamento da parada, e tomem as providências cabíveis neste caso.

Justificativas de Zito não foram aceitas pela OAB

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Margarida Pressburger, disse que as justificativas do prefeito Zito não condizem com um gestor público que deve governar para todos e todas, sem distinção de cor, raça, orientação sexual ou gênero.

Para o Subprocurador Geral de Justiça de Direitos Humanos do MP, Leonardo Chaves, diz que irá coibir posturas vindas do poder público que se baseiem na intolerância.

"Irei analisar os fatos e não admitirei argumentos baseados na intolerância, seja ela sexual, racial, social, etc. Aceitar o diferente e construir uma cultura de paz é o nosso desafio!”, disse Chaves.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: