terça-feira, 27 de outubro de 2009

Polícia prende um dos acusados de assalto a prédio de luxo no Leblon

Rio - A Polícia Civil informou, nesta terça-feira, que um homem acusado de participar do assalto a um luxuoso prédio na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul do Rio, foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O bando usava uniforme dos Correios para praticar os crimes.

Policiais militares no prédio do Leblon | Foto: Gilvan de Souza

Todos os bandidos, segundo a polícia, já tiveram suas identidades reveladas. Entre eles estaria um bandido conhecido apenas como 'cagado', que também teria envolvimento com o tráfico de drogas da Favela do Vidigal, também no Leblon. Ele teria forjado a própria morte, na semana passada, quando moradores da comunidade disseram ter achado seis corpos. A Polícia nada encontrou.

No dia 15 de setembro, os bandidos roubaram cinco dos sete apartamentos do Edifício Golden Coast. Disfarçados de entregadores, um deles com o uniforme dos Correios, eles entraram no edifício carregando umas caixas, renderam o porteiro e foram até os apartamentos das vítimas.

Segundo a PM,  os suspeitos roubaram R$ 700 de um morador que chegava ao local; e, nos apartamentos, levaram joias, um laptop, R$ 5 mil, 4 mil euros e 9 mil dólares; além de um automóvel de luxo, usado na fuga.

Acostumados a fazer treinos na Praia do Leblon, os jogadores do Flamengo perceberam a movimentação incomum, com diversos carros da polícia. Chegou-se a temer por uma troca de tiros entre policiais e bandidos, mas a atividade não foi paralisada e não houve problema com nenhum atleta. O caso será registrado na 14ª DP (Leblon).

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: