Outros dez presos de "alta periculosidade" já foram transferidos.
Operação foi feita sob forte esquema de segurança.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
O traficante Marcio da Silva Lima, o Tola, foi transferido na tarde desta quinta-feira (29) do Rio, onde estava preso em Bangu I para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, sob forte esquema de segurança da Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap).
A transferência foi determinada pela Justiça, que atendeu a solicitação da Secretaria estadual de Segurança Pública.
Foram usados sete veículos da Seap, com cerca de 30 inspetores penitenciários do serviço de operações especiais do grupamento de escolta. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) também deu reforço ao esquema de segurança.
Para o deslocamento do preso da Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), na Zona Oeste, para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio, o preso aguardou na carceragem da Polícia Federal até o embarque, onde foi escoltado por policiais federais.
Tola foi preso em sua fazenda, na cidade de Durandé, interior de Minas Gerais. O traficante já tinha cinco mandados de prisão por tráfico e homicídio.
10 traficantes transferidos
Autoridades do Rio já transferiram dez presos considerados de "alta periculosidade" para um presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul.
Os criminosos são suspeitos de pertencerem a facções rivais que, há duas semanas, provocaram diversos confrontos na Zona Norte do Rio de Janeiro. No total, 42 pessoas morreram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário