quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PM: Morro de São João não foi invadido

O RIO EXIGE ORDEM

Policiais militares fizeram operações, ao longo de todo o dia de hoje, no Morro do São João, no Engenho Novo. Na noite de ontem centenas de moradores da comunidade saíram de casa e foram para o asfalto com medo de uma suposta invasão de traficantes do Morro dos Macacos.

De acordo com o comandante do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Marcus Jardim, a invasão não aconteceu. O morro continua ocupado pela mesma facção de antes. Participaram da operação, ao todo, 83 policiais.

Segundo moradores das redondezas, muita gente dormiu na rua durante a madrugada, com medo de voltar para casa. Eram crianças, adultos e idosos espalhados pelas calçadas e em garagens de casas, tanto na Rua Juiz Jorge Salomão, que dá acesso ao morro, quanto na Avenida Marechal Rondon e na Rua Barão do Bom Retiro.

Com a chegada dos policiais, hoje pela manhã, os moradores voltaram para as suas casas. Havia ainda uma informação de que um taxista teria sido assassinado dentro da favela.

Entretanto, os policiais que subiram a comunidade não confirmaram a informação.

Ao todo, participaram da operação 53 policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (Méier), que subiram a favela; e outros 30, que fizeram patrulhamento no entorno da comunidade.

Moradores da região disseram que ouviram tiros durante a madrugada. Alguns confirmaram a versão de que, na noite de ontem, traficantes do Morro dos Macacos ameaçaram invadir a comunidade na divisa entre a favela e o Morro do São João, na localidade conhecida como Cruzeirão.

-O que deve ter acontecido é alguém ter gritado “o Morro dos Macacos vai invadir”, e isso foi passado adiante, criando um pânico. A operação no Morro São João continuará até o fim do dia - disse Marcus Jardim.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: