quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PM que teve arma roubada em Botafogo presta depoimento

Ele esteve nesta quarta (14) na 10ª DP (Botafogo), que investiga o caso.
Policial não conseguiu fazer o retrato-falado do criminoso.

do G1, com informações do RJTV

 

O policial militar que teve a arma roubada, na noite de segunda-feira (12) na Praia de Botafogo, na Zona Sul do Rio, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (14).

De acordo com a 10ª DP (Botafogo), no depoimento, o policial contou como foi a ação dos bandidos que levaram sua arma.

Após o depoimento, ele seguiu para a sede da Coordenadoria de Operações Especiais (Core), onde iria fazer retrato-falado do criminoso. Mas, de acordo com a Polícia Civil, ele não teria conseguido descrever o assaltante. 

Operação para recuperar arma

A Polícia Militar informou na terça (13) que planeja uma operação para recuperar a arma roubada. O crime deixou os moradores preocupados com a ousadia dos criminosos.

Segundo o relações públicas da PM, major Oderley Santos, o comandante do 2º BPM (Botafogo) está apurando o fato. Ele revelou que operações policiais podem ser feitas para prender os criminosos e tentar recuperar o armamento. As ações serão realizadas a partir de informações do setor de inteligência.

O soldado que trabalhava na cabine da PM contou que um carro preto, com três homens, parou próximo ao local. Um dos assaltantes o rendeu e levou sua arma, uma pistola calibre .40. Um reforço foi enviado, mas chegou tarde demais. Os criminosos fugiram.  

Local já tinha sido atingido por criminosos há três anos

No momento do assalto o policial estava sozinho na cabine. E, segundo o comando da Policia Militar, isso não vai mudar. O PM que tirar serviço só terá o apoio da patrulha que circula pela região.

Em dezembro de 2006, cinco homens armados atiraram contra a cabine. Uma vendedora ambulante, que passava no local, foi atingida ao proteger o filho, que estava no meio do fogo cruzado. Um soldado que estava de plantão também ficou ferido.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: