quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Três policiais fazem parto de mulher dentro de carro da PM

por Antero Gomes

O OUTRO LADO DA CORPORAÇÃO

A mesma polícia que mata é a que dá a vida. Ontem, três policiais ajudaram Elisângela Mariana dos Santos Gomes, de 25 anos, dar à luz uma menina no mesmo banco de um dos carros da PM onde, quatro dias atrás, foi colocado um traficante preso no Morro do Chapadão.

O parteiro foi o sargento do 14 BPM (Bangu) Jorge Luis Araújo, de 44 anos. Ele disse que se orgulha de estar há 14 anos sem uma punição na PM. Ontem, Araújo foi além.

Depois de fazer o parto de Elisângela, usando os conhecimentos de pronto-socorros que adquiriu 24 anos atrás, o sargento recebeu o reconhecimento dos moradores da comunidade Vila de São Sebastião, em Anchieta.

— Eles foram maravilhosos. Entraram na comunidade de forma respeitosa e fizeram o parto — disse a manicure Luzinete de Jesus, de 49 anos, referindo-se a Araújo e aos outros dois policiais que o ajudaram, o sargento Rodrigo de Oliveira Alves, de 29 anos, e o soldado Wesley dos Santos Gonçalves de Almeida, de 23.

Fábio Guimarães

Os três policiais estavam trafegando por ruas de Ricardo de Albuquerque, quando receberam o chamado. Era um código 854. No controle interno da PM, essa numeração significa que alguém está prestes a ter um filho e precisa de ajuda.

O que os dois sargentos e o soldado não poderiam adivinhar é que, ao chegarem à Rua Araújo Rozzo, onde Elisângela estava numa casa de uma amiga, ela entraria em trabalho de parto.

— Fazer uma criança nascer é mais difícil do que caçar bandidos, mas é mais prazeroso — disse Araújo.

Elisângela foi levada para o Hospital Maternidade Alexandre Fleming. Mamãe e filha, cujo nome não foi divulgado, passam bem. Elisângela terá alta hoje.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: