sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Investigação da Polícia Civil evita que chefe do tráfico de Manguinhos volte às ruas

Marcinho Muleta estava prestes a receber progressão de regime prisional

Rio - A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira, que o Juizado de Direito da da 9ª Vara Criminal da Capital decretou a prisão preventiva de Márcio da Silva Mattos, o Marcinho Muleta, chefe do tráfico de drogas de Manguinhos, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Preso desde 2004, Marcinho Muleta estava prestes a conseguir a progressão de regime prisional.

Só este ano, pelo menos 27 criminosos deixaram a cadeia para trabalhar, ganhando o benefício ‘extra-muro’, e não retornaram. Entre eles estão Márcio José Sabino Pereira, o Matemático; Alexander Mendes da Silva, o Polegar, e Nei da Conceição Cruz, o Facão, de 38 anos. Destes três, Facão é o único que já foi recapturado. Em liberdade, comandou guerra pelo controle do Conmplexo da Maré, que já matou mais de 30 pessoas, incluindo dois policiais.

De acordo com Felipe Curi, delegado-titular da 21ª DP (Bonsucesso), o traficante estava indiciado em um inquérito policial, aberto naquela delegacia, para apurar o roubo seguido de morte do policial civil Sérgio Ricardo Salles da Silva em crime ocorrido em 2002. Em 2004, o criminoso foi flagrado com a pistola calibre 40 roubada do policial.
O pedido de prisão de Marcinho Muleta e dos integrantes de sua quadrilha, feito pelo delegado Curi, foi inicialmente indeferida pela Justiça.

Com base em investigações desencadeadas por policiais da 21ª DP e a reunião de outras informações que comprovavam a participação do bandido e seus comparsas no tráfico de drogas de Manguinhos, Curi encaminhou novamente pedido de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça.

Marcinho Muleta, é um dos bandidos que encabeçam a lista dos 35 criminosos mais perigosos do estado do Rio, que estava na iminência de conseguir a progressão de regime prisional.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: