quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vandinho Pitbull, que estava foragido, se apresenta à Justiça

Ele cumpria regime semiaberto e não voltou para dormir.
Juiz determinou que ele cumprisse pena em outra unidade penal.

Aluizio Freire Do G1, no Rio

Vanderley Alves dos Reis Júnior, de 34 anos, conhecido como Vandinho Pitbull e filho do cantor Wando, que era procurado pela polícia, se apresentou à Justiça na quarta-feira (14). Ele cumpria pena em regime semiaberto, mas não apareceu para dormir há mais de um mês na Casa do Albergado Crispim Ventino, localizada em Benfica.

Por descumprir a determinação, na terça-feira (13), o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais, expediu um mandado de prisão contra ele, que passou a ser considerado foragido.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, Vandinho se apresentou acompanhado de seu advogado, que antes chegara a alegar que seu cliente estaria com gripe suína para justificar o descumprimento. De acordo com a assessoria, ele já teria se recuperado da doença. O advogado não foi localizado para falar do assunto.

Transferido para outra unidade

Devido à desobediência, o titular da Vara de Execuções Penais, juiz Carlos Augusto Borges determinou maior fiscalização sobre o preso e que ele fosse encaminhado para outra unidade. Vandinho Pitbull vai cumprir pena agora no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Vandinho foi preso há três anos, depois de ser condenado a mais de dez anos de prisão por dupla tentativa de homicídio, durante uma briga em 1999, quando teria atirado contra dois seguranças de uma loja de conveniência em um posto de gasolina, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Em abril de 2004, Vandinho foi submetido a júri popular e condenado pelo 3º Tribunal do Júri a dez anos e um mês de prisão.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

ele é o maior bandido pilantra e traficante de drogas na Ilha Primeira na Barra da Tijuca.