terça-feira, 13 de outubro de 2009

PM vai montar operação para recuperar arma de policial roubada em Botafogo

Criminosos fugiram após levarem pistola de posto da PM.
Crime deixou os moradores do bairro preocupados.

do G1, com informações do RJTV

 

A Polícia Militar informou nesta terça (13) que planeja uma operação para recuperar a arma roubada de um PM na Praia de Botafogo. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (12) e deixou os moradores preocupados com a ousadia dos criminosos.

Segundo o relações públicas da PM, major Oderley Santos, o comandante do 2º BPM (Botafogo) está apurando o fato. Ele revelou que operações policiais podem ser feitas para prender os criminosos e tentar recuperar o armamento. As ações serão realizadas a partir de informações do setor de inteligência.

O soldado que trabalhava na cabine da PM contou que um carro preto, com três homens, parou próximo ao local. Um dos assaltantes o rendeu e levou sua arma, uma pistola calibre .40. Um reforço foi enviado, mas chegou tarde demais. Os criminosos fugiram. 

Local já tinha sido atingido por criminosos há três anos

No momento do assalto o policial estava sozinho na cabine. E, segundo o comando da Policia Militar, isso não vai mudar. O PM que tirar serviço só terá o apoio da patrulha que circula pela região.

Em dezembro de 2006, cinco homens armados atiraram contra a cabine. Uma vendedora ambulante, que passava no local, foi atingida ao proteger o filho, que estava no meio do fogo cruzado. Um soldado que estava de plantão também ficou ferido.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: