terça-feira, 6 de outubro de 2009

População aplaude ação da polícia em Magé

A saída do camburão que transportava os oito presos em Magé - entre eles o ex-prefeito da cidade Charles Cozzolino, irmão da ex-prefeita Núbia Cozzolino - foi aplaudida por dezenas de curiosos que se concentravam em frente à 65ª DP (Magé).

O grupo é acusado de desviar R$ 2 milhões dos cofres públicos, entre abril e dezembro de 2005. Para que o esquema funcionasse, os acusados usavam uma ONG que tinha parceira com a prefeitura para fazer o pagamento de parte do funcionalismo público. Segundo as investigações, que duraram três meses, a folha de pagamento era superfaturada - alguns valores chegavam a ser quadruplicados - e o dinheiro, depositado em contas de "laranjas".

Charles Cozzolino, ex-prefeito de Magé, é transferido da 65ª DP. Foto: Guilherme Pinto / Extra

Além de Charles Cozzolino, foram presos Sônia Brito, secretária de Serviços Públicos do município; Ricardo Barcelos Nascimento, presidente da ONG; Luís Fernando Cunha, acusado de fazer a ligação entre a ONG e a prefeitura; Sueli Lemos Cunha, esposa de Luís Fernando e "laranja" do bando; Maurício Santiago de Araújo; Francisco Pereira de Souza; e Flávio Estarneck.

Os três últimos seriam responsáveis por toda a movimentação financeira do grupo. Núcia Cozzolino, irmã e Núbia e secretária de Fazenda de Magé à época do desvio de dinheiro, está foragida.

Casos de polícia-Extra Online

Nenhum comentário: