quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Passageiro filma momento em que roleta é arremessada sobre trilhos em protesto

Pela manhã, o policiamento foi reforçado na estação de trem de Nilópolis.
Até as 10h, embarque de passageiros foi gratuito no ramal de Japeri.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Um passageiro que estava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, filmou pelo celular o momento em que uma roleta foi arremessada sobre os trilhos, na confusão que começou em Nilópolis, na manhã de quarta-feira (7).

Em Deodoro, no subúrbio, um caixa eletrônico e a grade da estação de trem foram arrancadas.

Na manhã desta quinta-feira (8), o movimento nas estações foi tranquilo, segundo informou a SuperVia. Todas as estações do ramal de Japeri ficaram abertas para embarque e desembarque. Para compensar os transtornos, o embarque nos trens foi gratuito até as 10h.

A estação de Nilópolis amanheceu com policiamento reforçado para evitar problemas de segurança com os passageiros e de vandalismo na estação.

Pane

Na quarta-feira (7), a quebra de um tem no ramal de Japeri às 7h40, provocou revolta nos passageiros, que invadiram os trilhos, depredaram as estações de Nilópolis e Mesquita, na Baixada Fluminense, e Deodoro, no subúrbio, e atearam fogo num trem.

Vandalismo

Após o tumulto, a SuperVia informou que prestou queixa contra os vândalos por furto de dinheiro e tíquetes em algumas estações.

“Realmente um fato isolado, onde houve a falha de um trem, que foi resolvida em 12 minutos, nós tivemos um grupo de pessoas que forçaram a porta deste trem, furtaram tíquetes da estação e a receita que tinha sido oferida até então”, disse o diretor de operações da SuperVia, João Gouveia.

Confusão

Na confusão, onze pessoas ficaram feridas levemente, segundo informações do Corpo de Bombeiros. No tumulto, um vagão pegou fogo na estação de Mesquita.

Internauta registra tumulto

Os trens voltaram a circular, no sentido Central, cerca de cinco horas depois da suspensão da via, no início da manhã.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: