sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bandidos invadem prédio na Barra da Tijuca e rendem moradores

CBN

RIO - Quatro homens armados com pistolas e uma granada invadiram pelo menos um apartamento de um prédio Condomínio Estrela do Mar, na Rua Jornalista Henrique Cordeiro, na Barra da Tijuca, na madrugada desta sexta-feira. Eles renderam nove pessoas, entre elas dois funcionários, e roubaram dinheiro, joias, um computador e um carro. Policiais militares e civis estão desde o fim da manhã ouvindo os moradores e funcionários do prédio.

Os assaltantes teriam abordado um morador que entrava no prédio de carro, às 2h30m. O porteiro não teria percebido que se tratava de um assalto e abriu a porta da garagem. À medida que iam entrando ou saindo do edifício, as pessoas eram rendidas e mantidas na garagem do primeiro piso.

Um casal foi obrigado a levar os bandidos até o seu apartamento, onde os assaltantes roubaram dinheiro, joias e material de informática. Os criminosos fugiram no Ford EcoSport de um outro morador, um empresário do setor de eventos. Segundo ele, os bandidos levaram R$ 600, documentos, relógio, celular e dois laptops que estavam no carro.

O morador contou que os assaltantes só fugiram com a chegada de um vizinho que é policial federal. Ao ser abordado na entrada do prédio, ele se recusou a parar o carro e desceu com o veículo para a garagem do subsolo. Um dos ladrões atirou contra o carro. Um segundo disparo foi ouvido e os bandidos, então, fugiram. A polícia militar chegou ao local, mas não localizou os ladrões.

Algumas vítimas já se dirigiram para a 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar depoimento.

Extra Online

Nenhum comentário: