quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quadrilha assalta dois ônibus da mesma empresa em meia hora

Veículos fazem a linha Central(Rio)-Venda das Pedras(Itaboraí).
Assaltos foram com 30 minutos de diferença e em sentidos opostos.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Criminosos armados assaltaram, em cercab de meia hora, dois ônibus da linha 565, que liga a Central do Brasil, no Centro do Rio, ao distrito de Venda das Pedras, no município de Itaboraí, na Região Metropolitana.

Os assaltantes agiram nos dois sentidos: fizeram o primeiro assalto, atravessaram a Avenida do Contorno, em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, e 30 minutos depois atacaram o segundo ônibus. Segundo a empresa Rio Ita, cerca de 35 passageiros tiveram pertences levados.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (7). De acordo com informações da empresa, que registrou roubo em interior de veículo na 72ª DP (São Gonçalo), quatro homens entraram no ônibus da linha 565 na Central do Brasil. Por volta das 20h, anunciaram o primeiro assalto.

Ainda de acordo com o registro da empresa, os criminosos chegaram a agredir alguns passageiros, e ameaçaram jogar uma granada dentro do ônibus. A delegacia informou que o assaltante que estava com a granada seria menor de idade.

Em seguida, os quatro abandonaram o veículo na Estrada do Contorno (BR101,  no trecho Niterói-Manilha, em São Gonçalo), atravessaram a pista e subiram num ônibus da mesma linha, no sentido contrário, onde anunciaram outro assalto.

Segundo a polícia, o segundo crime teria ocorrido por volta das 20h30. Desta vez, cerca de 15 passageiros perderam dinheiro e pertences. Os quatro assaltantes fugiram.

A empresa entregou na delegacia as câmeras de segurança dos dois veículos. Os passageiros do primeiro ônibus assaltado registraram o caso na 71ª DP (Itaboraí), enquanto a empresa deu queixa em São Gonçalo. Os passageiros do segundo ônibus não quiseram registrar o caso.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: