domingo, 4 de outubro de 2009

Homem faz reféns em micro-ônibus em São Paulo

São Paulo - Um homem armado com uma pistola se entregou pouco depois das 16h após manter sete pessoas dentro de um micro-ônibus na rua Itapitanga, em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito tem 24 anos e tentava assaltar uma mulher quando foi surpreendido por uma patrulha da corporação e decidiu fazer os passageiros do coletivo reféns.

A liberação ocorreu após duas horas de negociações e a presença da família do sequestrador. O responsável pela operação, o primeiro-tenente Roberto Colentuano, 28 anos, disse que o homem estava "aparentemente drogado". O sequestrador e as vítimas foram levados para depor no 32° Distrito Policial (Itaquera).

O suspeito teria saído do sistema carcerário há cerca de 30 dias depois de cumprir pena por roubo e receptação. Em depoimento informal, afirmou que não tinha dinheiro para se sustentar e que por isso cometeu o crime. Ele deve ser indiciado por sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma e tentativa de assalto. A pena por estes crimes, somada, pode ultrapassar 20 anos de reclusão.

As primeiras informações da PM eram de que o suspeito estaria em um Fusca, mas na verdade ele estava à pé no momento da tentativa de assalto.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: