sábado, 3 de outubro de 2009

Prefeita afastada de Magé é detida suspeita de adulteração de combustível

Ela teria desacatado policiais durante uma blitz.
Núbia Cozzolino pagou fiança e nega as acusações.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

A prefeita afastada de Magé, na Baixada Fluminense, Núbia Cozzolino, foi detida durante uma blitz para fiscalizar fraudes em postos de gasolina. As informações são da 66ª DP (Piabetá).

Segundo a polícia, Núbia é a dona de um posto em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio, e teria desacatado policiais após ser constatado que haveria combustível adulterado no local, na sexta-feira (2), informou a polícia.

De acordo com a polícia, ela prestou depoimento, pagou fiança no valor de R$ 6 mil, e foi liberada. O conteúdo do depoimento de Núbia não foi divulgado pela polícia.

Prefeita afastada nega as acusações

A produção do RJTV conversou com Núbia Cozzolino, na manhã deste sábado, e ela se defendeu dizendo que o problema no combustível é de responsabilidade do distribuidor. A prefeita afastada afirmou que o posto pertence à família dela e nega que tenha sido constatada fraude durante vistoria.

Núbia deixou o cargo no dia 12 de setembro. Ela foi denunciada em 2008 pelo Ministério Público por crimes de responsabilidade e formação de quadrilha, na operação chamada "Uniforme Fantasma".

Na sexta-feira (11), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) havia determinado que a prefeita deixasse o cargo imediatamente.

Núbia Cozzolino informou que vai seguir a ordem judicial. A prefeita nega as acusações e disse que vai recorrer da decisão judicial.

Segundo o TJ-RJ, uma carta de ordem foi expedida à Vara Criminal da Comarca de Magé para que fosse cumprida a decisão da Seção Criminal do TJ, que a afastou do cargo, na quarta-feira (9), por unanimidade de votos. Mesmo após decisão judicial, Núbia trabalhou normalmente na quinta-feira (10) e na sexta (11).

Ela é acusada pela Justiça de fazer parte de um esquema com organizações não-governamentais, para cometer fraudes na folha de pagamento do município, e em licitações. As licitações envolviam a compra de uniformes escolares.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: