sexta-feira, 15 de maio de 2009

Segundo caso da nova gripe no Rio recebe alta de hospital

Ele foi o primeiro caso de transmissão da doença no país.
Sua mãe, no entanto, continua internada no Hospital do Fundão.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

O segundo caso confirmado da nova gripe no Rio recebeu alta nesta sexta-feira (15) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão), na Ilha do Governador, subúrbio do Rio. Ele foi o primeiro caso de transmissão da doença no país.

Por telefone, o jovem de 29 anos contou ao RJTV que ficou preocupado no início da doença, mas que, depois do tratamento, ele apresentou melhoras rapidamente.
Visite o site do RJTV
“Eu tive febre de 39 graus, e o meu peito ficou bastante cheio. Parece que eu tive um princípio de pneumonia. Depois eu fui reagindo bem ao antigripal que chegou dos Estados Unidos. Eu estou tomando e reagindo bem, só no começo, nos três primeiros dias que eu fiquei com bastante febre”, contou o jovem.
A mãe do paciente, que está contaminada com o vírus da nova gripe, continua internada no hospital. Segundo os médicos, ela não tem mais febre e se recupera bem. Ela deve ter alta na semana que vem.

Seis casos suspeitos

Na tarde de quinta (14) o Hospital Clementino Fraga Filho descartou um caso de suspeita de contaminação. O jovem de 24 anos apresentou sintomas depois de voltar de viagem aos Estados Unidos, mas foi detectado em exame de sangue que ele não foi infectado pelo vírus.
O Rio tem, no momento, 6 casos de suspeita da doença.

Folhetos explicativos

Nesta sexta, foram distribuídos cerca de 100 mil folhetos explicativos sobre a nova gripe na rodoviária Novo Rio, por onde passam diariamente 50 mil pessoas, com destino não só a cidades brasileiras, como também a localidades em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Venezuela, Paraguai e Bolívia. A ação é uma parceria da Socicam, administradora do terminal, e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Vírus A (H1N1)

Nenhum comentário: