sexta-feira, 15 de maio de 2009

Falso taxista é preso suspeito de roubar passageiros do Galeão

Vítimas seriam deixadas no meio do caminho, sem os pertences e malas.
Motorista tinha carro roubado e pintado de amarelo, com placa fria.

Um falso taxista foi preso na tarde desta sexta-feira (15) suspeito de assaltar passageiros do Aeroporto Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, subúrbio do Rio. Segundo o delegado Pedro Paulo Pinho, da 33ª DP (Realengo), ele é foragido da polícia e já foi condenado por falso sequestro.
O preso, de acordo com o delegado, se apresentava como taxista para os passageiros que chegavam de viagem. Ele anunciava o assalto após as vítimas embarcarem, exigindo todos os pertences.

As vítimas eram deixadas no meio do caminho. O suspeito ficava com as malas e os demais pertences dos passageiros. A polícia disse ainda que o carro em que o falso taxista trabalhava seria roubado. A placa usada era fria, de um carro antigo do preso.
Apesar de nenhuma vítima ter sido encontrada ainda, uma denúncia anônima alertou a polícia dos crimes cometidos pelo motorista. Policiais passaram a investigar o suspeito e encontraram o carro que era usado como táxi.
Na hora em que iria ser preso, o motorista fugiu de carro, e a polícia iniciou uma perseguição, que só terminou quando o falso taxista bateu com o veículo e caiu em uma pequena ribanceira.
“Ele será autuado por receptação de carro roubado, uso de documento falso, adulteração de veículo automotor e resistência à prisão”, informou o delegado, que aguarda que possíveis vítimas do suspeito possam reconhecê-lo.

Outro taxista foi preso

Na quarta-feira (13), A polícia prendeu dois homens suspeitos de praticar assaltos conhecidos como saidinha de banco , no Rio. Um deles, um taxista.
Segundo as investigações, era o motorista quem escolhia as vítimas. Imagens de segurança do circuito interno de um banco registraram um dos golpes aplicados pelos suspeitos que acabou em morte. 
Nas imagens gravadas no mês passado, é possível ver o taxista na fila do banco, de costas, de camisa clara. Segundo a polícia, ele observava um casal na boca do caixa. Os dois sacam R$ 1.300 em notas de dez.
Minutos depois, já fora da agência, o casal caminha até a uma loja. O homem, um oficial da marinha mercante, que é o alvo dos criminosos, fica sozinho e, em seguida, é abordado pelo comparsa do taxista, que rouba o dinheiro.

Pouco depois, o suspeito dá um tiro na barriga do homem, que ferido cai no chão e depois se levanta. Ele é socorrido pela mulher e levado para dentro da loja. A cena chama a atenção das pessoas que passam na rua. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas morreu três dias depois.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: