quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bandidos atacam motoristas no Elevado da Paulo de Frontin

Natanael Damasceno

RIO - Bandidos fizeram um arrastão no Elevado da Avenida Paulo de Frontin, na pista sentido Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio. Pelo menos cinco motoristas foram assaltados pelo grupo na saída do Túnel Rebouças, por volta das 23h desta quarta-feira. O arrastão levou pânico a quem passava pelo local. Alguns motoristas voltaram de ré.

De acordo com a polícia, dois carros foram roubados pelos bandidos, um Spacefox onde estavam três mulheres e um Fiat Idea azul. Um taxista que passava pelo local teve seu dinheiro roubado.

O Fiat foi abandonado cerca de 100 metros adiante pelos bandidos após o sistema de segurança travar o veículo. O carro em que o bando estava, um Fiesta Sedan, também foi deixado na pista. Policiais do 1º BPM (Estácio) ainda tentaram encontrar os criminosos, mas todos conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido, e o caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova).

Na terça-feira, pelo menos sete motoristas foram vítimas de um arrastão na Rua Novo Mundo, em Botafogo, Zona Sul da cidade. De acordo com as três vítimas que registraram ocorrência na 10ª DP (Botafogo), três bandidos armados que estavam em um Palio Weekend vermelho abordaram motoristas e roubaram pertences como bolsas, celulares e cartões de crédito. Moradores reagiram e houve troca de tiros. Um bandidos foi ferido no tiroteio, mas foi levado pelos comparsas. Max Liboneo Barbosa de Souza, de 19 anos, foi levado para o Hospital Souza Aguiar, onde acabou morrendo.

De acordo com a polícia, quando os bandidos tentavam levar um veículo na altura do número 1.100 da via, dois moradores da rua reagiram. Um deles lançou uma cadeira de ferro em direção aos ladrões. Houve tiroteio e os bandidos conseguiram fugir. Um morador encontrou balas dentro de seu apartamento.

A polícia ainda investiga as circunstâncias da morte do bandido. Segundo a Polícia Civil, o delegado titular da 10ªDP (Botafogo), Alessandro Thiers, já ouviu depoimentos de testemunhas e não descarta a hipótese de "fogo amigo": depois que um morador da rua jogou uma cadeira de ferro sobre o bando, um dos criminosos pode ter se assustado e atirado acidentalmente no cúmplice. Max seria de uma quadrilha dos morros Fallet e Fogueteiro, no Rio Comprido, e já tinha sido preso, quando menor de idade, por tentativa de roubo e tráfico de drogas.

Extra Online

Nenhum comentário: