Secretário de Segurança também esteve no Morro da Babilônia.
Governo tem projeto de urbanização nessas áreas.
Do G1, no Rio, com informações do RJ TV
O governo do estado vai apresentar ao presidente Lula um programa de melhorias nos morros do Leme, na Zona Sul do Rio. O secretário de Segurança José Mariano Beltrame visitou na manhã desta sexta-feira (29) os morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, onde no próximo dia 10 começa a funcionar um posto de policiamento comunitário.
No Morro da Babilônia, Beltrame conheceu uma escola de reforço que atende 165 alunos de 6 a 17 anos e a sede da associação de moradores. De lá, o secretário seguiu para a parte mais alta, onde conheceu a unidade da polícia pacificadora.
Beltrame também aproveitou para visitar o Chapéu Mangueira, onde esteve nas instalações de um centro esportivo, um posto médico e uma creche.
O governo do estado apresenta nesta sexta ao presidente Lula, que está no Rio, um programa de urbanização dos morros Chapéu Mangueira e Babilônia. O projeto, que vai custar cerca de R$ 60 milhões, prevê a reforma de creches, a abertura e calçamento de ruas e a construção de um plano inclinado ligando a Rua General Ribeiro da Costa aos dois morros. Mais de 80 famílias que vivem em área de proteção ou em situação de risco vão ser realocadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário